Família

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

As viagens de Gulliver – uma ótima opção de diversão com as crianças nessas férias.


A versão moderna da história que dá nome ao livro de Johnatan Swift e ao filme estrelando Jack Black é uma ótima opção de diversão com as crianças nessas férias.

Lemuel Gulliver é o garoto da expedição do New York Tribune e, além de não estar contente com essa posição, não acredita que seja capaz de fazer nada melhor. Vai perdendo o seu tempo com superficialidades, não realiza seu trabalho com esmero e mata o tempo jogando videogame.

Mas, uma viagem dele para desvendar o mistério do Triângulo das Bermudas acaba ensinando-o várias lições.

Uma tempestade seguida por um naufrágio o faz acabar em Lilliput onde ele salva os lilliputianos e o rei de um incêndio que o faz ser o herói do país. Isso faz ele ver que é capaz de fazer coisas importantes. Depois disso, ainda procurando ser prestativo – salva os lilliputianos de um ataque do país vizinho, o que atrai maior admiração e atenção sobre sua pessoa fazendo com que tenha vários caprichos satisfeitos.

No entanto, o sucesso entre os pequeninos sobe à cabeça e aí ele transforma a cidade toda em uma cópia de New York com sua imagem estampada por todos os lados. Começa a deixar de lado a humildade, a prudência e a diligência; inventa histórias onde ele é sempre o herói, o bem sucedido. Gulliver está muito preocupado com a auto imagem para perceber que o inimigo estava se armando e muito próximo dele.

As conseqüências dessa forma de agir não tardam a vir e Gulliver aprende que não é preciso mentir sobre quem é ou o que faz para se sentir importante. O importante é agir como se deve agir - com sinceridade,coragem, ousadia, determinação e principalmente lealdade.

Vale a pena prestar atenção ao filme e depois convidar o filho para um suco ou um sorvete e conversar um pouco sobre as lições presentes nesse filme que são tão necessárias no mundo de hoje.

Um comentário:

  1. Oi Alê... Parabéns pelo blog... Agora sou sua seguidora... kkkkk !!!
    Bjo bjo
    SUCESSOOOOOOOOOOOO... =D

    ResponderExcluir