Família

terça-feira, 6 de setembro de 2011

SOBRE A PESSOA E A FAMÍLIA...

"Seu sucesso na vida não será medido pelo dinheiro que ganharem ou o título que obtiverem, mas sim pelo número de pessoas cujas vidas tiverem melhorado devido ao que vocês fizeram." William Sears (no livro Crianças bem resolvidas).

A pessoa humana é, na sua origem, um ser dialogante. Na relação humana não há o "eu" sem o "tu". O homem só é fraco e desvalido. As pessoas tem coisas em comum e que podem ser compartilhados infinitamente sem serem divididos ou diminuídos, ao contrário, aumentam. Esses bens são imateriais e entre eles, a forma mais intensa de compartilhar que existe entre as pessoas é o AMOR. Amar é querer um bem para o outro. Amar é estender-se com o propósito de nutrir o crescimento do outro.

E que lugar melhor que dentro da família para a criança aprender sobre todos esses bens infinitamente compartilhados e nunca diminuídos entre os quais se destaca O AMOR?

No entanto, amar é um verbo; exige uma decisão firme da vontade e um esforço pessoal. Amor e respeito são bens que desejamos para nós mesmos e para nossos filhos. Também desejamos a eles sucesso. Mas devemos desejar e trabalhar para um sucesso que não se meça por dinheiro ou fama. O verdadeiro sucesso se mede pela conquista da verdadeira felicidade.

Creio firmemente que grande parte da felicidade de alguém depende da forma como ela foi educada. Creio também que educar os filhos é uma tarefa indelegável dos pais. Acredito que o lar é a própria extensão da pessoa; é onde ela encontra a si mesma, vive seus sonhos e projeta sua vida, procura a solução de seus problemas e compartilha tudo isso com os que habitam o mesmo lugar. Há, aí, uma fusão de intimidade onde cada um cresce e aprende com o outro.É lá que o ser humano "humaniza-se" e é lá que deve estar a chave para seu sucesso.

Em Outubro teremos a chance de um grande evento para as famílias aqui em Londrina. Vocês já viram, postada nesse blog há algumas semanas atrás, a propaganda do 1o Ciclo de Palestras Mais Família que será realizado dia 01 no Blue Tree. 

Nele apresentaremos algumas qualidades que ajudarão seu filho a ser uma criança "de sucesso".

Teremos também palestrantes da importante Associação Paulista "Ser Família".

Você, pai e mãe atento e ligado no sucesso de seu filho, junte-se a nós e participe. Lembre-se que a família é o melhor negócio!


Um grande abraço,



Nenhum comentário:

Postar um comentário